Carnaval 2019 - Mapa do Sambódromo

  

Clique na imagem para ampliar

 

Devido o fechamento do transito ao redor do Sambódromo durante os dias de Desfiles, ônibus de linha, carros particulares, e táxis sem licença especial não podem chegar perto dos portões de entrada. As estações de Metrô estão um pouco longe. Somente táxi com licença especial deixará você próximo.

A melhor maneira é utilizar nosso serviço de translado. Este serviço tem o intuito de facilitar sua ida/volta ao Sambódromo.
Nosso serviço de traslado esta licenciado para deixar você dentro/fora do Sambódromo, deixando para trás a multidão.

Mas, caso deseje utilizar transporte público O metrô do Rio é o melhor e o mais seguro meio para te levar a Sapucaí.

Para Desfilar:
Se você for desfilar em uma escola cuja posição de desfile seja ímpar, ou seja ( primeira , terceira , quinta ou sétima escola), você deverá saltar na Estação Praça Onze Correios. Caso contrário, se sua escola estiver em posições pares, você deverá descer na Estação Central.

O Rio de Janeiro tem a fama de ser uma cidade violenta e por isso todo o cuidado deve ser tomado, como em qualquer Grande Centro. Recomendamos aos desfilantes e expectadores que levem apenas o necessário para avenida, exemplo: uma xerox da identidade, dinheiro de preferência dentro de uma pequena bolsa, evite levar carteira com talão de cheques, cartão de crédito e documentos originais.

Aconselhamos que andem em grupos, isto evita e dificulta os pequenos assaltos e procurem ir o mais rápido possível para área de concentração, onde vocês não precisam se preocupar com esse tipo de violência, que muitas vezes ocorrem devido a forma inadequada que os componentes exibem suas Jóias, Máquinas fotográficas e Filmadoras. Infelizmente, não estamos vivendo momentos para isso.

Você pode preferir ir de táxi para a avenida, mas o trânsito fica tão complicado nesta região nos dias de desfile, que você vai acabar se estressando e chegando atrasado na área de concentração. A Polícia está a cada ano intensificando o policiamento na área do sambódromo, e o índice de assalto vem diminuindo quando comparado a anos anteriores.

Na concentração:

1 - Bebidas - você pode beber seu drink, mas não exagere, pois você corre um sério risco de ser retirado da avenida antes do desfile.

2 - Brigas - jamais, o clima ali dentro é de festa e muita alegria, não seja um estraga prazer e evite que alguém estrague o seu.
Procure não arrumar confusão com os Diretores da Harmonia da escola, pois geralmente eles estão estressados em função da responsabilidade que é colocar a escola na avenida. Em caso de problemas, a melhor maneira de contornar a situação é chamar um dos Diretores da sua ala; ele com certeza vai resolver seu problema.

3 - Fantasias - não apareça na concentração sem alguma parte da sua fantasia, pois com certeza você será barrado no portão de entrada. Por isso cuide de seus adereços para não perder ou você poderá ficar de fora dessa festa.

4 - Coreografia - se sua ala não for coreografada, não tente criar uma na hora do desfile, pois com certeza isso prejudicará sua escola.

5 - Panfletos - não é permitido, fumar, beber, levar leque de propaganda e bandeiras para a avenida, isso poderá penalizar sua ala em pontos. O uso de máquinas fotográficas é permitido, mas com descrição.

6 - Televisão - Todos querem aparecer na telinha, mas evitem tumulto em frente as câmeras de TV.

7 - Assistência - Recapitulando, em caso de problemas, dirija-se a um dos Diretores de sua ala.

Para Assistir:

A dica é ao Contrário: se seu ingresso for setor par, desça no metrô Praça Onze; se for ímpar, desça na Central.

 

 

Atendimento
Fones
(21) 2465-0172
Ofertas
Novidades
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR